sexta-feira, março 31, 2006

A minha primeira flor de primavera

No meio de tanta flor e cor, para mim a Primavera chegou uma semana mais tarde com o nascimento da Matilde. Parabéns Benedita e Diogo.

Cherry Blossom Festival

As cerejeiras vestem-se de gala para receber a Primavera, Washington DC ganha cor e renasce de um inverno enfadonho. As pessoas passeiam-se e celebram o Cherry Blossom Festival no Mall que enquadra a casa branca, os memorials e os smithsonians.
O Picnic (há que tempos não faço um) de sábado promete.

quinta-feira, março 30, 2006

10 dias depois...

... de ter dito que andava por aqui - só para o caso de se terem esquecido findo que está o prazo legal suplectivo - gostaria de reafirmar que de vez em quando resolvo postar o que deveria postar aqui. Para o caso de sentirem a minha falta aquando da enésima visita diária ao teorema, apareçam no politics and prose e deliciem-se com o que por se escreve.
Xau e saúdinha.

Post subliminar

VAI VOLTAR A ESTE BLOG COM UMA FREQUÊNCIA DIÁRIA E FARÁ DEZENAS DE COMENTÁRIOS A ELOGIAR A INTELIGÊNCIA, CULTURA, HUMOR E ERUDIÇÃO DO ORA SIGNATÁRIO.

quarta-feira, março 29, 2006

Se dúvidas houvesse...

Deus é Benfiquista.

Contra a melhor equipe do mundo, a entrar nervosos e a medo e com um a menos durante 45 minutos; só mesmo com ajuda divina é que nos acertam com "n" bolas no poste ou que o M-m-mo-morett-t-to (gago de tantos nervos que tinha) defende tudo o que tinha para defender, essa mesma ajuda divina que nos deu como bónus um alegado penalty (melhor ainda que um efectivamente assinalado) para se poder dizer ao mundo "se o árbitro tem apitado ainda tínhamos humilhado o Ronaldinho e companhia!!"
Com a ajuda de um "torcedor" como Ele:
NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA Ô-É-Ô!!

domingo, março 26, 2006

Prom night

Hoje estive no equivalente universitário a uma prom night. Uma festa cheia de wannaby princesses com tiaras e muito chinfrim de cetim. Os príncipes queriam-se de black tie mas a indumentária ia desde o azul celeste até ao rosa chocking.
Enfim, uma noite única para um estudo antropológico.

Nada fácil...













Vistas através da garrafa as coisas têm outro encanto.
40 dias como o designated driver tem que se lhe diga.

quarta-feira, março 22, 2006

Lost in translation (2)

"a instituição casamento está em crise, não por causa deste projecto de lei, mas por causa da complexificação da sociologia da família"
Ou
O problema não está nos tamanhos da roupa da Zara, mas nas dietas milagrosas que aparecem no Tele-vendas.

Lost in translation (1)

"Uma pessoa casa-se. Chega à conclusão que foi um erro de 'casting'. Pode requerer a dissolução do casamento. Conclui que se enganou, que não está bem, pede o divórcio"
ou,
Apre! E não é que a t-shirt que comprei ontem de manhã na Zara está pequena… lá vou ter que perder a hora de almoço para a ir trocar amanhã.

terça-feira, março 21, 2006

A sorte favorece os... sortudos!

Your Luck Quotient: 87%
You have an extremely high luck quotient.Not only do you consider yourself lucky, probably everyone you know does too.But you're smart enough to know that you've mostly made your own luck.By being positive, open, and flexible, a lot of luck has come your way!

segunda-feira, março 20, 2006

Politics and Prose

Nasceu mais um blogue: politics and prose
Um grupo de emigrantes escreve sobre as suas impressões e expressões em países e continentes distintos.
Dêem um salto e leiam do princípio ao fim (de baixo para cima entenda-se).
Fui convidado para o dito, mas garanto que a minha pena é a menos afiada que por anda.

Não passa de hoje...














Como não aguento dois sacrifícios ao mesmo tempo, os croquetes perderam o estatuto de intocáveis... mesmo que o Dão que a "mãe" me trouxe seja igualmente tentador, a Quaresma sobrepõe-se a caprichos dietéticos!!

sexta-feira, março 17, 2006

#%&+@$ (palavrão à escolha)

Estraguei o template todo...
Peço desculpa aos meus fellow bloggers, só queria mudar a cor dos títulos (este cor-de-laranja mal parido já me estava a enervar) e acabei por trocar tudo e mais alguma coisa.
Tenho um cunhado web designer e achei que por osmose também eu saberia safar-me neste mundo que é a programação... nada mais errado.
Prometo penitência neste período de quaresma, para além do álcool vou agora reorganizar os links. Peço encarecida e humildemente ajuda a LFN e GSM, criadores do template original do Teorema, que o elevem novamente ao Olimpo, de onde ele nunca deveria ter saído.
Mais uma vez as minhas desculpas.

quinta-feira, março 16, 2006

Cabeça no... ar

(Numa aula de Global Commerce)
Eu: Bill of Lady, what the hell is bill of lady?
Coleguinha: Not lady, lading. Bill of lading. L-a-d-i-n-g.
É o que dá deixar o meu cérebro sem trela durante 2 ou 3 minutos.

terça-feira, março 14, 2006

Ditados novos (2)

"Façam o que eles dizem, não façam o que eu faço"
(Bush - probably - dixit)

Ditados novos (1)

Depois de - finalmente - fazer o passeio dos memoriais aos Presidentes Norte-Americanos apercebi-me que assim como há o "para inglês ver" também devia haver o "para americano ler".

Teoremas

"Luxury is not the opposite of poverty, but the opposite of vulgarity"
Coco Chanel

segunda-feira, março 13, 2006

Batalha Naval

É (preciso) pena

O Espectro acabou.
Foi um verdadeiro veni, vidi, vici.
Não sei nenhuma das leis do abrupto (já me chegam as que tive que aprender para o meu ofício e sempre que lá vou só me aparecem retratos de outros ofícios que não escolhi) e não sei se JPP já "legislou" nesta matéria, mas estou em crer que CCS e VPV planearam isto mesmo desde o início; chegaram, viram e venceram.
A prova está , está no site meter, está lá nos milhares de links que receberam, nos milhares de comentários que por lá se apostaram (na esperança que o seu fosse o eleito para ter um feedbackezinho dos Deuses no Olimpo), esse é o legado que o espectro deixou.

O nome dos autores e o sucesso do seu blog chega para convencer investidores, chega para fazer um espectro que, como a própria CCS admitiu, ficou na gaveta. Uma revista, um jornal, pouco importa. A publicidade está feita, a semente de mostarda (desculpem a conotação religiosa, mas é ao potencial de crescimento desta que me refiro) está lançada e não me parece que tenha caído em solo infértil.
Se há coisa que a Blogoesfera é é fértil. Fértil em Pipis e Rititis. Um punhado de leitores e a coisa faz-se.

Ora CCS e VPV não se ficam por menos... porquê andar para aqui a lançar uns textinhos? Masturbação intelectual como nós comuns mortais? Não, já a praticavam antes e em locais mais excitantes que este onde vos escrevo.
Agora têm os números para mostrar e a certeza na publicidade blogosférica que depois virá com a concretização do projeto espectro "físico". Bastará ver o exemplo da Atlântico, que com certeza não teria a exposição que tem sem a Blogosfera.

Não me entendam mal, não estou a criticar, precisamos de Atlânticos, (futuros) Espectros e outros que tais do outro lado da barricada...
Talvez este post seja mais um desejo que um palpite.
Vá lá, se não querem escrever para aquecer, escrevam para ganhar uns cobres, mas "fáchavôr" cheguem-se à frente!
Só é pena é que o formato papel não chegue a este lado do Atlântico...

sábado, março 11, 2006

MoMA

Estive hoje no Museum of Modern Art.
No último andar, o das "special exhibitions", vi uma exposição que me fez sentir uma certa dorzinha no cotovelo esquerdo.
New Architecture in Spain de seu nome.
Confesso que me deu um certo galo. Não pelos projectos em si, uma vez que no meu entender apenas dois ou três eram verdadeiramente interessantes (não duvido que do ponto de vista arquitectónico todos serão - à sua maneira - notáveis).
O que me fez arder o cotovelo foi o facto de ter sido obrigado a reconhecer que Espanha está a jogar num campeonato completamente diferente do nosso.
Os Espanhóis (ainda oiço o meu Pai dizer "os nossos inimigos!") estão a promover o seu País pelas razões certas. Na certeza que o turismo e a cultura das touradas e do flamenco já são sobejamente reconhecidas os nuestros hermanos estão-se a concentrar noutras frentes.
Depois de se enriquecerem arquitectonicamente estão a promover isso mesmo no MoMA, com milhares de visitantes diários a saberem os grandes projectos que se andam a fazer por Espanha e com vontade de ver com os seus próprios olhos um ou outro que lhes tenha interessado mais, em cidades tão diferentes como Badajoz, Alicante ou Barcelona.
Mas - infelizmente - os vizinhos ricos não ficam por aqui, em 1997 criaram - por exemplo - junto de NYU o King Juan I Carlos Center que promove seminários, conferências e eventos promocionais da cultura Espanhola desde a leitura de poesia a concertos de música nacional Espanhola. Um centro que se tornou uma referência incontornável para a comunidade hispânica em NY.
Em Washington, nomeadamente em Georgetown, figuras de relevo do meio político, académico ou económico são ouvidos em colóquios e conferências mais ou menos de mês a mês. Jose Maria Aznar falou numa 4ª feira e Durão Barroso numa 5ª, com uma pequena grande diferença, o primeiro falou como notável Espanhol, o segundo como Presidente da União Europeia.
Não que não me orgulhe o facto de DB ser Presidente da UE (que mais que não seja fez com que melhorasse a conjuntura no mercado de trabalho mundial para portugueses), mas a verdade é que Portugal é cada vez mais uma nota de rodapé na história, e não há nada nem niguém em terras lusas que esteja a tentar promover o nosso piqueno País junto dos "big spenders" mundiais.

Vamos lá ver se o (enorme) Benfica supera o (gigante) Barcelona e mostra por A + B que Portugal com ou sem tática do quadrado ainda consegue dar uma lição aos nossos inimigos.
Olé!

Pronto, ja chega!

Vamos lá ressuscitar o Teorema... e como quando queremos fazer uma coisa bem feita devemos fazê-la nós próprios, por "vamos" deve-se entender "vou".
De boas intenções está o inferno cheio, bem sei, mas em tempo de quaresma e com uma promessa não-alcoólica o inferno está um pouco mais longe.
Vou tentar escrever com a mesma regularidade que a minhas reuniões nos AA's.
Até já.