segunda-feira, março 13, 2006

É (preciso) pena

O Espectro acabou.
Foi um verdadeiro veni, vidi, vici.
Não sei nenhuma das leis do abrupto (já me chegam as que tive que aprender para o meu ofício e sempre que lá vou só me aparecem retratos de outros ofícios que não escolhi) e não sei se JPP já "legislou" nesta matéria, mas estou em crer que CCS e VPV planearam isto mesmo desde o início; chegaram, viram e venceram.
A prova está , está no site meter, está lá nos milhares de links que receberam, nos milhares de comentários que por lá se apostaram (na esperança que o seu fosse o eleito para ter um feedbackezinho dos Deuses no Olimpo), esse é o legado que o espectro deixou.

O nome dos autores e o sucesso do seu blog chega para convencer investidores, chega para fazer um espectro que, como a própria CCS admitiu, ficou na gaveta. Uma revista, um jornal, pouco importa. A publicidade está feita, a semente de mostarda (desculpem a conotação religiosa, mas é ao potencial de crescimento desta que me refiro) está lançada e não me parece que tenha caído em solo infértil.
Se há coisa que a Blogoesfera é é fértil. Fértil em Pipis e Rititis. Um punhado de leitores e a coisa faz-se.

Ora CCS e VPV não se ficam por menos... porquê andar para aqui a lançar uns textinhos? Masturbação intelectual como nós comuns mortais? Não, já a praticavam antes e em locais mais excitantes que este onde vos escrevo.
Agora têm os números para mostrar e a certeza na publicidade blogosférica que depois virá com a concretização do projeto espectro "físico". Bastará ver o exemplo da Atlântico, que com certeza não teria a exposição que tem sem a Blogosfera.

Não me entendam mal, não estou a criticar, precisamos de Atlânticos, (futuros) Espectros e outros que tais do outro lado da barricada...
Talvez este post seja mais um desejo que um palpite.
Vá lá, se não querem escrever para aquecer, escrevam para ganhar uns cobres, mas "fáchavôr" cheguem-se à frente!
Só é pena é que o formato papel não chegue a este lado do Atlântico...