quinta-feira, maio 05, 2005

Tantos Picos...

Meu caro LTN,

Eu próprio fiquei abismado e boquiaberto com o "tuga" que deu um ar da sua graça no filme "a intérprete" (confesso que até me ri...), mas, alheando-me ao facto de – mais uma vez – os portugueses estarem relacionados com os trabalhos mais humildes, alheando-me o facto de – mais uma vez – o português, enquanto 3ª ou 4ª língua mais falada no mundo, ser desconhecida para os EUA e a ONU e alheando-me ainda ao facto de – mais uma vez – a África “Portuguesa” ser palco de paralelismos, no mínimo, indigestos. A verdade é que, reitero alheio a tudo isso, vi n'a Intérprete uma Nicole Kidman mais charmosa do que nunca!

No mais completo estilo Nova-Iorquino, vestida de preto e branco com algumas variantes para o bege ou castanho, com calças esvoaçantes, decotes recortados por colares fashion, sobretudos onde sobretudo se destacava a sua cintura e, falando em cintura, fazia questão de se deslocar, por entre o caos automobilístico, em cima de uma vespa de mil novecentos e cinquenta-e-troca-o-passo.
E se isso não fosse o bastante, vivia numa casa (graças a Deus vivida e tudo menos minimalista) cheia de souvenirs Africanders e fotografias com qualidade para figurar numa exposição lusófona, trabalhava na ONU como intérprete, tinha tempo para ser aluna de flauta clássica – e que pulmões! – e tinha um curriculum vitae de envergonhar três quartos da AR Portuguesa...

Meu caríssimo amigo LTN, o filme não é para ter uma mensagem, é para nos dar material para sonhos... e isso, meu caro, tem TODO o interesse!