terça-feira, agosto 23, 2005

The right woman for the job...
















Os rapazes do Acidental andam a tentar a preencher a quota feminina do blog.
Eu, por pertencer à tal facção "horrivelmente jacobina e ateia", não sou, obviamente, elegível.
Mas a solidariedade blogosférica e ideologicamente transversal impele-me a dar uma ajudinha e sugerir dois nomes.
Qualquer uma delas, caso aceite esta missão, seria perfeita para o lugar vago no Acidental.
À primeira não se lhe conhecem textos publicados na blogosfera mas uma das suas cartas de recomendação diz o seguinte: Champion of free minds and markets, she helped topple the welfare state and make the world safer for capitalism. Que mais se pode querer de uma futura colega de blog? Tem como principal handicap alguma dificuldade em ouvir os outros e talvez não queira acatar decisões que digam respeito ao blog nem que os restantes elementos ameaçem com uma greve de fome.
O seu nome: Margaret Hilda Thatcher
A segunda e firme candidata, mais nova e por isso talvez mais disponível e também sem provas dadas na blogosfera, tem consideravelmente menores méritos profissionais mas é uma digna representante dos WASPs. Vota Bush, é a favor da pena de morte, contra o sexo antes de casamento e acha que a homossexualidade é uma aberração. Tem como principal handicap a mania de fazer intrigas e o facto de ser uma personagem de ficção. Para além de ser WASP outra vantagem é o facto de ser amiga desta.
O seu nome: Bree Van de Kamp
May the best woman win!
Ps: As fotografias das candidatas deviam estar "side by side", até para demonstrar a igualdade de circunstâncias em que concorrem, mas há qualquer coisa que tem que ver talvez com os meus handicaps informáticos, talvez com a maior probabilidade de a Bree ganhar por ser amiga da Eva, que faz com que o desejado efeito saia algo desequilibrado. A Dama de Ferro é obviamente a primeira no texto mas a segunda na ordem das fotografias e a dona de casa desesperada exactamente o oposto.

3 Comments:

Blogger AA said...

bem :)

ps: cuidado com a formatação. No Firefox a Lady Thatcher está por debaixo da Bree van de Kamp...

7:58 da tarde  
Blogger INF said...

Thanks.
Ps: Feita a ressalva em post scriptum.

8:11 da tarde  
Blogger AA said...

O que acontece é que ambas as fotos têm um tag FLOAT:LEFT, pelo que não ficam alinhadas... não sei se é possível corrigir isso, dado que são imagens alojadas no Photo.blogger... :/

11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home