quarta-feira, julho 06, 2005

Bater no ceguinho...

Bem sei que é comum falar-se bem de quem morreu ou apiedar-se daqueles a quem a Deusa da fortuna não agraciou.
Confesso que não tenho problema nenhum em "bater no ceguinho", digo ceguinho como poderia dizer morto, uma vez que desde o passado 4 de Julho - data tão ironicamente Americana! - que o Barnabé está impedido de ripostar por ter batido as botas.

É verdade que o defunto marcou a Blogoesfera portuguesa, mais que não seja por ter sido o primeiro blog sem sexo explícito a ser publicado em livro. Mas verdade verdadinha, só a ditada pela sabedoria popular:
"A verdade - a par da bosta - vem sempre ó de cima" (este "ó de cima" é parte integrante do dito popular)

O Barnabé foi conhecido como um blogue político, defensor de ideais canhotos mas tolerantes. Um Blogue que se confessava instigador do debate e defensor do ser humano enquanto ser pensante e capaz (de gerar vida). Um blogue que disse aceitar toda a esquerda, assumindo-se por isso um blogue plural. Na verdade soubemos pelo médico que procedeu à autópsia que o falecido pôs fim à própria vida, mas este avançou-nos ainda o facto de o decujus ter contraído cancro democrático nos últimos meses e que este alastrara já para diversos órgãos vitais. Dani, responsável pelo morte do conhecido blogue, em recentes declarações à imprensa nacional, expressou bem a maleita que a vítima padecia:

"-O Barnie estava cada vez mais com os sintomas de uma doença seríssima. Toda a gente sabia que no Becas podíamos divergir, mas com limites. Toda a gente sabe que eu não gostava do que um dos putos andava a escrevinhar, então vi-me na obrigação de o ensinar outra vez a pensar... como não consegui não tive outra alternativa que não humilhá-lo em público. Foi a única maneira de me sobrepor a um miúdo que não parava de postar... parecia que estava com cio blogoesférico! Se eu seguisse os trâmites previstos e lhe chamasse a atenção através da mailing list privada, criada e acordada para as divergências, nunca mais me safava.
-Mas como isso tudo estava a corromper e corroer o Barnas, resolvi poupá-lo a esse sofrimento"

Depois deste testemunho fundamental para perceber a mortis-causa, a bosta - aliás, a verdade - é que parece que o defunto se esqueceu de levar a moedinha para o Caronte ou mesmo os 3 ossinhos para o Cérbero, uma vez que ainda paira sobre nós habitantes da blogoesfera, tendo assumido a forma de caixa de comentários social.

"[Os comentários ficam abertos, sem necessitar de registo.]" http://barnabe.weblog.com.pt/
(GMM, sff, gracias)

Rui, criador da dita, é conhecido como um bom postador, reconhecem-lhe a graça e a capacidade na escrita. Diz-se até que de todos os escribas, foi quem saíu melhor. Resolvemos entrevistar um traseunte que se expressou da seguinte forma:

"-Estou certo que ele adorou essa novela. Viu tudo de camarote, armou-se em Rei Salomão e ainda por cima teve direito a uma masturbação colectiva à pala dos elogios que lhe faziam. E aquela caixa de comentários!? Aquilo um receptáculo de lubrificante para as suas sessões nocturnas de ego-masturbação!"

Nisto mete-se a noiva do dito traseunte:

"-Não é nada, aquilo é mas é o livro de reclamações!"

As opiniões são de facto como os chapéus do conhecido filme e, na opinião do humilde signatário, o presente que o Rui deixou para trás, não é mais do que uma caixa de aplausos, a fazer crer que a serem em número suficiente talvez a banda filarmónica volte.
A ver vamos, como diz o cego.