Eu estou é irritada porque, se fosse eu, também não era recebida em Belém...
Será possível, não se sendo um candidato do aparelho, sem candidatura proclamada com requintes de volta sebastianista ou congeminada nas antecâmaras de um partido, a candidatura à Presidência da República?
Os candidatos dos aparelhos partidários têm a vida mais facilitada?
Isto, " A PARTICIPAÇÃO DIRECTA E ACTIVA DE HOMENS E MULHERES NA VIDA POLÍTICA CONSTITUI CONDIÇÃO E INSTRUMENTO FUNDAMENTAL DE CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA DEMOCRÁTICO, DEVENDO A LEI PROMOVER A IGUALDADE NO EXERCÍCIO DOS DIREITOS CÍVICOS E POLÍTICOS E A NÃO DISCRIMINAÇÃO EM FUNÇÃO DO SEXO NO ACESSO A CARGOS POLÍTICOS" é ficção??????
Letra morta? Um excerto de um argumento das produções ficticias? O sub-título do novo livro do Saramago?
"O PODER POLÍTICO PERTENCE AO POVO E É EXERCIDO NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO" ou o poder político pertence aos barões dos partidos que decidem quem deve ser o nosso próximo garante do regular funcionamento das instituições democráticas e que, por conseguinte, pode ser recebido pelo Presidente da República?
Os artigos citados da obra de ficção (em breve em cena, depois do sucesso do Ensaio sobre a Cegueira, no Teatro da Santa Trindade Compadrio, Caciquismo e Cabotinice) "Constituição da República Portuguesa" são: o artigo 108º (futura cena 4 acto III) e o artigo 109º (futura cena 5 Acto IV).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home