quarta-feira, setembro 21, 2005

Células totipotentes e conversas totipolíticas I

Conversa totipolítica sobre a violência no boxe:

- O boxe é um desporto extraordinário.
- Não é desporto, é violência, bruta, animal.
- É um desporto violento.
- Isso é uma contradição nos termos. Desporto e violência são antónimos.
- E a função social? E os miúdos dos ghettos que são tirados das ruas e canalizam as suas energias para a causa mais nobre e não susceptível de enquadramento penal que é dar murros no ringue.
- Sim, a causa mais nobre de ficarem com os miolos feitos em água para o resto da tua vida.
- Como sempre, esse teu paternalismo de esquerda que não te abandona.

Nota da Autora:
Totipotentes são aquelas células que são capazes de diferenciarem-se em todos os 216 tecidos que formam o corpo humano, incluindo a placenta e anexos embrionários.
Conversas Totipolíticas são aquelas conversas que são capazes de diferenciarem-se, sem que nada o faça anunciar, em ataques com recurso a cerca de 216 chavões políticos, incluindo o paternalismo de esquerda, a superioridade moral da esquerda e o anti-americanismo primário.

1 Comments:

Blogger O_Pombo said...

Um bom recurso, que me permite safar-me com as maiores baboseiras, consiste em fazer um ar paternalista e rematar "Se soubesses aquilo que eu sei sobre ___________ (preencher) talvez tivesses uma opinião bem diferente...". O segredo do sucesso deste recurso é baixar sensivelmente a voz e olhar para os lados ao dizê-lo.

Outro fantástico argumento é o dos cientistas suecos (o maior putativo contributo da Suécia para a humanidade, a par dos Abba e da orgia na sauna) que consiste basicamente em dizer algo do género: "Ah isso é mentira, porque investigadores da Universidade de Trelleborg/Uppsala/Malmö (quanto mais obscura a localidade, melhor) provaram recentemente que beber 5 imperiais por dia/coçar as virilhas em público/aderir ao MRPP/ Outra. Qual?______ diminui em 60% as hipóteses de ter um enfarte/um envelhecimento precoce das amigdalas/uma sogra (riscar o que não interessa).

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home