quinta-feira, novembro 17, 2005

The importance of being...

Podia ter acontecido alguém dizer-me uma coisa deste género em relação ao facto de ter um primeiro nome (e, pasme-se, um segundo) russo.
Os deterministas debochados dizem-me: "deve ser por isso que ficaste de esquerda. "
Entre explicações que raramente me apetece dar e assomos de espanto ante a sigularidade de ter não um mas dois nomes invulgares e russos, conto a habitual estórinha da guerra fria e da importação dos nomes russos (e cubanos) para Angola. Ou a outra da ginasta que teve um desempenho magnífico enquanto a minha mãe entrava em trabalho de parto. Podia ter sido pior, digo, às vezes, e em desespero de causa quando não há maneira de deixar cair o assunto, podia ter sido por causa de uma telenovela. Podia chamar-me Tieta.
(Irina)