quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Desabafo absolutamente legítimo

Pode ser da minha tenra idade, pode ser da minha ingenuidade política, mas ainda consigo ficar surpreendido com algumas notícias (como esta), não obstante ter a obrigação, enquanto Português, de estar preparado para tudo. Desta vez, aquilo que chamou a minha atenção e fez-me escrever estas inúteis linhas, em jeito de desabafo, foi a mais recente declaração de vontade do Eng.º José Sócrates que afirmou, convictamente, que queria "uma maioria absoluta absolutamente legítima". Embora o nosso País não esteja, propriamente, saudável, acho que ainda não nos encontramos ao (baixo) nível das mais recentes Democracias mundiais, onde tudo é questionável, começando pelos resultados eleitorais. Nesses locais exóticos é pertinente pedir uma maioria absoluta absolutamente legítima, já que as hipóteses de alcançar uma maioria relativa absolutamente ilegítima ou uma maioria absoluta relativamente legítima, são mais que muitas. Mas por este andar, para lá caminhamos...