quarta-feira, outubro 05, 2005

Tuga Beauty




(imagens via Autárquicas em Cartaz)

Pensava que o panorama autárquico era desolador. Entre trocas de insultos, Rui Rio apupado (forma soft core de dizer que lhe chamaram filho da ......), processos crime, a aparição de Fátima, o Valentim a pregar às crianças, candidatos birrentos e ordinários que não apertam a mão aos adversários e aquele senhor de Alcobaça preocupado com o chichi no mosteiro, pensava eu (e estava redondamente enganada) que o panorama não podia ser melhor.
Eis que descubro que, a avaliar pelos cartazes, há lufadas de ar fresco que, um pouco por todo o país, vão surgindo.
Senão, vejamos:
Em Matosinhos, a CDU tem uma candidata que por ter tão vincadas posições em relação ao teste de cosméticos em animais, posou para a fotografia dando, literalmente, a cara ao manifesto. Nem uma sombra de maquilhagem se vislumbra naquele semblante de mulher de grandes ideais. Nem shampô nem amaciador nem pente passaram por aquele cabelo. Fiel às suas arreigadas convicções no que respeita à indústria de cosméticos posou ao natural para a foto de campanha, acabada de acordar e depois de ter dado banho aos doze cães vadios que alberga em sua casa.
Na Aldeia de Valverde, o PS e a Junta de Freguesia de Tourega fazem promessas a sério aos seus "concidadões", até ao final do ano há um forno naquele local para os bolos e assados. Ex libris da Aldeia de Valverde, os assados da D. Joaquina vão ter, finalmente um forno a preceito onde podem ser cozinhados. Espera-se, na Aldeia de Valverde, um aumento significativo do turismo.
Em Faro, o sol põe-se, romanticamente, mas este senhor não se põe. Antes levanta as mãos ao alto como quem pergunta: "Mas o que raio estou eu aqui a fazer?".
Em Porto de Mós temos candidata. Apoiada pelo PP e pelo Charlton Heston (Presidente da National Rifle Association que pretende instalar uma sucursal em Porto de Mós em breve), esta mulher de armas e de força tem o que é preciso para fazer de Porto de Mós (a Joanesburgo portuguesa) um lugar mais seguro.