sexta-feira, outubro 07, 2005

Os Batanetes nas Autárquicas!

Pese embora o facto Teorema nos últimos dias ter sido invadido pelos temas (podres) das autárquicas, não resisto a deixar aqui (ainda que correndo o risco de me acusarem de postar à estilo batanetes) um excerto do discurso de um dos candidatos à câmara de Seia. O objectivo do Sr. candidato seria combater a inércia do povo perante a passividade do poder instalado.

Reza assim:

Um alemão, um francês, um inglês e um português comentam sobre um quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão disse:
- Olhem que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas asfiguras... ela tão feminina... ele tão masculino... Sabem que em breve chegará a tentação... Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:
- Que nada! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser Ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, o português exclama:
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma triste maçã para comer, não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Só podem ser Portugueses !!!!...”

Sem comentários...

Já agora, o debate ontem dos quatro candidatos de Lisboa foi uma desilusão... O Sr. Candidato Carrilho estava demasiado calmo e educado!!
JFR