sexta-feira, agosto 26, 2005

Agosto

Não vás de férias em Agosto, diziam eles. Agosto é o melhor mês para trabalhar.
Em Agosto não há ninguém no escritório, nem sequer superiores hierárquicos para dar ordens, reiteravam.
Em Agosto a metrópole está vazia e logo não há trânsito para nos incomodar. Aliás, Agosto é o único mês do ano em que dá para sair mais cedo do trabalho e ir dar um mergulho à praia! Exclamavam, deleitados com a sua infindável sabedoria popular.

Pois.

O problema é que se está tudo de férias em Agosto excepto eu e algum outro incauto trabalhador cabe-nos exclusivamente a nós completar as tarefas que noutros meses do ano seriam normalmente realizadas por um grupo alargado de pessoas, ou não? E talvez seja por a circulação automóvel ser tão diminuta neste mês que a Brisa e as autoridades públicas decidem fazer obras em tudo o que é auto-estrada, IP ou carreiro de cabras para nos infernizar a vida tal como no resto do ano? Mais: o que é que me interessa pensar em ir à praia se com as variações de temperatura provocadas pela infâme invenção mata-brônquios - o ar condicionado - já ganhei uma maldita gripe estival?

Por tudo isto e muito mais (por exemplo, o efeito que Agosto teve sobre GMM, provocando a sua saída extemporânea deste blog) peço que não me falem mais sobre Agosto, ou pelo menos até para o ano que vem.

3 Comments:

Blogger diane said...

Subscrevo integralmente e sem reservas.
Inclusivamente a parte da gripe estival...

1:05 da tarde  
Blogger GMM said...

"Welcome to the real world, Neo"
Abraços!

1:28 da tarde  
Blogger LTN said...

Deve ser mal comum a toda gente entre o Saldanha o Rossio...

6:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home