quarta-feira, julho 06, 2005

5 razões pelas quais o exame de Sábado dia 9 de Julho vai correr mal

(Tendo em consideração que (a) estudo no meu quarto (b) principalmente à noite (c) com a TV ligada (d) cuja panóplia de canais disponíveis, embora limitada, é ecléctica)
1. Depilador para homens - apenas € 14.99 + custos de envio. Apara/depila/rapa patilhas irregulares, pêlos do nariz protuberantes, virilhas inestéticas, o que a vossa imaginação permitir.
2. Anthony Robbins - o meu novo guru. Nunca pensei que fosse precisar tanto da sua ajuda para resolver os meus problemas inexistentes. Não sei como se vai conseguir fazer passar por mim para fazer o meu exame de Sábado, continuo à espera da colectânea de 6 vídeos "Get the Edge", mas se já contribuiu para o bem-estar de pessoas tão conhecidas e carismáticas como Quincy Jones (produtor de centenas de award-winning songs) e Erin Brokovich (a própria), acho que o que lhe espera na Cidade Universitária é peanuts.
3. Wir Sind Helden - e os Dier Fantastischen Wier, entre outros, na MTV alemã, um maravilhoso mundo novo que aconselho a quem queira aprender a língua alemã sem querer parecer que está constipado.
4. O casamento de Mitch e Neelie - bendita TVI por se lembrar de repetir Baywatch sempre que chega a época estival. Confesso que, tal como GMM e Alexandra Lencastre, também voltei a visitar as praias de Malibu por puro saudosismo a Pamela; desiludido quanto à sua ausência inesperada, não quebrei. Fiz uma descoberta: nas cenas em que não aparecem as dignas substitutas de Pamela - Carmen Electra e Geena Lee Nolin - , e portanto em que se pode dar mais atenção ao diálogo, apercebi-me que havia mais um motivo de interesse no Baywatch, pelo qual eu nunca tinha dado conta: as personagens masculinas. A sério, são patéticas demais para poderem ser concebíveis. Mitch Bucannon está igual há 15 séries de episódios e saca uma gaja por programa sem ninguém saber como (uhm, será que é por ser um dos produtores do programa?). O filho, coitado, está-se mesmo a ver que vai sair ao pai e está lixado. E depois há um salva-vidas secundário careca e de bigode de alcunha Newmie - preferia afogar-me - que foi a única personagem, para além de Mitch (que em caso de guerra mundial nuclear sobreviverá a par das baratas), que se manteve desde o primeiro dia de salvamentos em piscinas. Tendo em conta os objectivos do programa, será sempre um mistério o casting de Newmie.
5. Cricket - é indiferente o conhecimento das regras: o cricket passou a ser um dos meus desportos favoritos. Os tipos quase que voam para agarrar milagrosamene bolas batidas com a velocidade de um trovão! O público rejubila nas bancadas sempre que alguém consegue apanhar uma bola de forma espectacular ou dar-lhe uma stickada valente! E já mencionei a forma como eles atiram a bola? Só visto!
Para o exame de Outubro, vou mudar os meus hábitos de estudo para passar a ver o Goucha.